domingo, 24 de junho de 2012

Medo e insegurança




Um assunto que está em evidência em todos os meios de comunicação, é a situação de insegurança que a cidade de São Paulo está vivendo, com os confrontos entre policiais e bandidos. 

Há diversas dúvidas e incertezas, com relação aos motivos que ocasionaram esses crimes, mas uma coisa é certa, isso precisa acabar.

A população está apreensiva. As pessoas tem receio de às ruas, por medo de a qualquer momento presenciar esses fatos e por ventura, tornar-se uma das vitimas em meio aos confrontos.

Que a segurança pública da cidade é caótica, isso é indiscutível. O governo sempre acaba frisando, que o avanço da tecnologia, auxilia os profissionais a exercerem suas funções, com eficácia. No entanto, todos nós sabemos que o nosso sistema de segurança é falho.
Os policiais não estão adequadamente equipados, para que assim, possam assegurar o bem-estar população. 

Sem falar no salário. Como pode os profissionais que fazem nossa segurança, ter uma renda tão baixa, comparada com tipo de serviço arriscado que eles fazem? Onde é gasto nosso dinheiro? Em quê é revertido os altíssimos impostos que pagamos? 

Acho que eu nem precisaria fazer essas perguntas, todos sabemos, não é? Vai para o bolso dos políticos, que usam nosso dinheiro para fins pessoas, como por exemplo, comprar gasolina suficiente para dar nove voltas na Terra. 

E esses corruptos ainda têm a cara de pau e o cinismo, de roubar nosso dinheiro e ainda pedir os nossos votos. O pior, eles conseguem! E isso aumenta ainda mais a ousadia desses “profissionais”. Como dizia Millôr Fernandes: "Político profissional jamais tem medo do escuro. Tem medo é da claridade” (Desculpem as poucas exceções que existem).

Infelizmente, de nada bastará essa postagem, como a de tantas outras pessoas, pois a população não aprende, não lutam pelos seus direitos, já estão acomodados e acreditam que isso nunca mudará. Realmente, não vai mudar, se as pessoas não tomarem uma posição e lutar pelo o quê é nosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário