terça-feira, 26 de junho de 2012

Isso tem que acabar




Amo minha cidade, porém, muitas vezes tenho vergonha morar nela! Essa onda de crimes não pode continuar!

Hoje, ao voltar para casa, deparei-me com uma situação que é de deixar qualquer pessoa com vergonha de viver em uma cidade como São Paulo. 

Há alguns dias, criminosos atearam fogo em ônibus da capital, pelos motivos que todos já conhecemos, inclusive, foi a última postagem do meu blog.

Para poder chegar em casa após o trabalho, na zona oeste, necessito utilizar o transporte público, que já não oferece um serviço de qualidade à população. E para piorar, essas ações que estão acontecendo, acabam tornando ainda mais difícil a vida dos paulistanos.

Esperei por alguns minutos no ponto de ônibus, e ouvi uma conversa entre duas pessoas dizendo que a condução iria demorar, pois tinham “botado fogo” em um dos ônibus daquela linha.

Cansado de esperar, resolvi pegar o metrô e felizmente, não tive problemas durante a viagem, até chegar ao local, onde pegaria mais um ônibus, para então, chegar em minha casa.

Estranhei o tempo em que o ônibus permaneceu no local, mas isso é comum nesse horário. De repende, um passageiro perguntou ao motorista o motivo da demora, e segundo ele, aquela seria a última viagem que aquele ônibus faria, pois os bandidos estariam ateando fogo em diversos ônibus da cidade.

Todos ficaram inconformados com o ocorrido. Houve, inclusive, pessoas que decidiram seguir o trajeto a pé. 

Hoje o ônibus que deveria fazer sua última viagem as 0h50, teve que antecipar, e as 23h20, já estava aguardando os últimos passageiros para seguir o percurso.

O fiscal orientou o motorista a mudar o letreiro do ônibus para "reservado", como forma de segurança. E 30 minutos depois, continuamos a viagem normalmente.

Essa situação é de deixar qualquer cidadão indignado!

E as pessoas que não souberam do ocorrido, ou que por algum motivo, precisaram sair mais tarde do trabalho, vão perder a condução?

E as pessoas que trabalham o dia todo e esperam ansiosamente a hora de chegar em casa para descansar, vão perder a condução?

E as pessoas que não têm a ajuda de algum amigo ou parente e que dependem unicamente desse meio de transporte, vão perder a condução?

Isso precisa acabar! 

O povo brasileiro é um povo trabalhador, que tem garra, força e vontade de vencer. Que luta pelo seu país e que merece o mínimo de atenção. Estamos cansados de viver com essa insegurança, que parece aumentar a cada dia.

Ao analisar a fisionomia das pessoas hoje, puder ver que estão todos desmotivados e principalmente, aterrorizados com essa situação.

É uma pena ver os TRABALHADORES DE VERDADE, passarem por tudo isso e não receberem, se quer, o devido respeito que merecem.

Nesses momentos, tenho vergonha de ser brasileiro. Vergonha dessa gestão, que sabem fazer discursos extraordinários, mas apenas isso. Discurso.


Um comentário:

  1. Nossa! Pra você ver como sou "desatualizada" nem tava sabendo disso! Aqui na zona norte tbm?

    Aliais ótima matéria!

    ResponderExcluir