quarta-feira, 27 de junho de 2012

Biscoito do orgulho gay



Algo me chamou atenção hoje, ao chegar em casa. Havia chegado uma carta, cujo no da empresa eu desconhecia, mas estava direcionada à minha pessoa. Achei estranho, mas logo me prontifiquei a ver do que se tratava.

Era da empresa Kraft Foods dizendo que entrei em contato com o “SAK” [sic] e que teriam interesse de solucionar um suposto questionamento que eu diz em 14/03/2012.
Fiquei durante alguns instantes tentando me lembrar, quais seriam esses tais questionamentos, nada me veio à cabeça.

 Até que ao ligar o computador, e visitar o site da Folha, como de costume, vi uma notícia à respeito de uma campanha sobre um “biscoito gay”, que teria gerado polêmica no facebook, achei interessante e cliquei no link.

Ao ler a notícia, percebi que havia uma palavra que não me era estranha, Kraft Foods. Que coincidência, não é?

Agora fico pensando com meus botões (risos). Vejo uma campanha que gerou polêmica em uma rede social e no mesmo dia, recebo uma carta da mesma empresa que eu nunca ouvi falar, é no mínimo duvidoso. Marketing? Ou eu realmente fiz alguma reclamação sobre a marca que não me recordo? Pode até ser, segundo consta na carta, meu questionamento foi no mês de março, como vou lembrar?

Será que foi uma estratégia, esperar tanto tempo assim, para enviar uma resposta a um suposto consumidor? Pois devido à demora, ele não se lembraria mais do caso, mas fixaria em sua mente a marca da empresa. Talvez, mas antes de finalizar essa postagem, decidi fazer uma pesquisa no Google, e descobri que se tratava de uma reclamação que fiz sim, em março, de um produto que comprei. 

Agora a pergunta, por que só 3 meses depois deram atenção ao caso? (Já nem lembrava mais, até porque, nunca mais comprei nada que pertencesse a essa marca). E justo hoje, sair uma notícia da mesma empresa nos jornais? Isso realmente foi uma grande coincidência.  

Bom, após esse “puxão de orelha”, gostei muito da ideia de existir um “biscoito gay”. Se realmente for lançado, eu comprarei! (risos)

Para conferir a notícia que saiu no site da Folha clique aqui.

Um comentário:

  1. Você vai comprar se conseguir encontrar na gondola, pois aposto que a grande maioria da população iria correndo comprar.(risos)

    ResponderExcluir